segunda-feira, 7 de maio de 2012

Sono é vício

Isso mesmo! Eu acredito que sono é vício... Quanto mais você dorme, mais quer dormir! Quanto mais dorme, mais sono tem!
A revista Sleep publicou um estudo coordenado pela Universidade de Warwick e pela Universidade de Medicina Federico II, da Itália. A conclusão é que o ideal é dormir de 6 a 8 horas por noite.

Quem dorme menos de 6 horas por noite, tem 12% mais chance de morrer antes de 65 anos do que os que dormem entre 6 e 8 horas.
Quem dorme mais de 9 horas por noite tem 30% mais chance de morrer cedo.

Mas independente desse estudo ou de outros estudos similares, sono é um vício, pois se dormimos menos acostumamos a isso, mas se durmimos muito a gente fica com mais sono e preguiça ainda.
O sono é fundamental para recuperarmos nossas forças, nosso organismo precisa descansar...
Mas não podemos exagerar!
Da mesma forma que tem pessoas viciadas em drogas, bebidas e tantas outras coisas, tem muita gente viciada em dormir demais! Além de perder tempo deixando de fazer algo útil, ainda pode ter mais problemas de saúde conforme várias pesquisas do gênero.

Mas o pior de tudo é quando vivemos com sonolência!
As vezes parece que nossa alma vive dormindo... Mesmo quando estamos acordados!
Tem uma passagem bíblica em Efésios 5,14 que fala:
"E tudo o que se manifesta deste modo torna-se luz. Por isto a Escritura diz: Desperta, tu que dormes! Levanta-te dentre os mortos e Cristo te iluminará (Is 26,19; 60,1)!"

Não podemos viver como mortos, sem fazer nada de útil por alguém e pelo mundo em geral... Precisamos despertar do sono profundo que as vezes vivemos!
Não é normal tanta gente no mundo passar fome!
Não é normal tanta injustiça!
Não é normal tanta roubalheira!
Não é normal tanta maldade!
Não é normal tanta gente sem amor!
E isso tudo e muito mais acontece porque eu e você estamos dormindo! Chega! É hora de despertar desse sono profundo e fazer algo que preste! O mundo precisa mudar! Talvez essa mudança comece por mim e por você! Bóra juntar e fazer algo útil e concreto?
=)

3 comentários:

  1. Sempre achei isso: parec-me que, quanto mais dormimos, mais queremos descansar...É hora, como voce bem o colocou, de "despertarmos", sair de nós mesmos, e fazermos algo útil, trabalhar "pelo reino", ajudando outras pessoas! Beijos.

    ResponderExcluir
  2. vamos sim tipo ok??? agr q já li o texto de hj vou fzr oq estudar ?? sim né,unica coisa q tenho q fzr de bom p minha vida! QUERO FAZER UM APELO: VC BEM Q PODIA ESCREVER MAIS DE UM TEXTO POR DIA !

    ResponderExcluir
  3. (Ângela)O que eu mais tenho vontade é de "despertar",mas eu vou fazer o que além de ajudar uma senhora que está passando com várias sacolas ou doar sangue,quero muiito ajudar,mas as vezes me vejo com as mãos amarradas,pois não sei por onde começar.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...