domingo, 4 de março de 2012

Bobo


O que define uma pessoa boba?
São tantos conceitos em cima dessa palavra... No dicionário achei a seguinte definição: "diz-se de pessoa que diz ou que faz bobagens"... Ser bobo nesse sentido é muito ruim...
Com a inversão de valores, a maioria das pessoas pensa por exemplo que uma pessoa que não passa a outra para trás é boba... Mas isso não é verdade!
Na verdade todos nós somos bobos, porque sempre estamos fazendo bobagens... E alguns ainda vivem dizendo bobagens...
Tenho amigos que chamo de bobos, porque sempre falam bobagens, mas daquelas bobagens que gostamos de escutar, piadinhas, coisas engraçadas... Isso faz com que suas companhias sejam sempre agradáveis...
Pensando assim, bobagem acaba sendo um conceito que varia de pessoa para pessoa...
Se alguém me empresta um livro por exemplo e dentro dele vem por engano uma nota de cem reais, e eu devolvo ao dono, vou ser tratado como bobo pela maioria das pessoas... Mas isso não é ser bobo, é ser honesto!
Se eu rir de alguma piadinha boba, vou ser tratado como bobo pela maioria... Mas isso não é ser bobo, é ser feliz!
Se eu for romântico e carinhoso com minha esposa, vou ser tratado como bobo por muitos... Mas isso não é ser bobo, é saber amar...
Se eu vou num asilo fazer uma visita num sábado a tarde, sou tratado como bobo pelas pessoas... Mas isso não é ser bobo, é descobrir a felicidade de fazer o bem a alguém...
Se eu danço na chuva que cai sou tratado como um bobo louco, mas isso é ser feliz nas pequenas coisas da vida...
Se eu fico observando o pôr-do-sol da janela do meu prédio, sou tratado como um bobo que perde tempo, mas isso se chama contemplação das obras-primas de Deus!
Enfim... O que é verdadeiramente ser bobo?
Alguém que não vai na onda da maioria é tratado como um bobo...
Por exemplo, eu nunca gostei de beber cerveja e sou tratado como bobo por muitos... Respeito quem gosta, mas tem pessoas que bebem mesmo sem gostar só para não serem tratadas como bobas... Quem é o verdadeiro bobo nessa situação?
Tem pessoas que fazem o que não gostam, vão aonde não gostam, colocam verdadeiras máscaras para tentar agradar outras pessoas... São os verdadeiros bobos!
Enquanto ser bobo for ser honesto, alegre, puro, amoroso, fiel e amigo, vou tentar ser sempre o maior dos bobos!!! Vamos ser bobos também???
=)

2 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...