quarta-feira, 28 de março de 2012

Para nossa alegria...

O que fazer para ser alegre? É possível viver de forma alegre sempre?
Vamos descobrir todos os segredos das pessoas alegres...
Alegria é um estado de espírito... O simples fato de viver teria que ser motivo de alegria para todos nós!

"A alegria do coração é a vida do homem, e um inesgotável tesouro de santidade. A alegria do homem torna mais longa a sua vida". (Eclo 30,23)
Vejam que até a Bíblia fala bem da alegria... E eu selecionei só um pequeno trecho que eu gosto muito! Mas tem vários outros...

Mas sempre nos acontecem tantas coisas que tentam nos tirar a alegria... Problemas, brigas, desentendimentos, tristezas...
Perdemos nossa alegria com qualquer coisinha...
Mas é possível ser alegre! É possível viver alegremente!
Várias pessoas são símbolos de alegria... Não é que sejam alegres o tempo todo, mas são pessoas que mesmo nos momentos mais difíceis tentam encontrar a alegria... Nem sempre conseguem, mas as vezes dá certo!
Nós precisamos tentar! Precisamos descobrir a simples alegria de viver... Isso basta! É uma alegria muito grande termos esse grande presente, esse dom chamado vida! É motivo de alegria eterna!
Por mais que aconteçam coisas que queiram tirar nossa alegria, precisamos descobrir a arte de sorrir... O sorriso sincero é o melhor remédio que existe na vida...

"Tem compaixão de tua alma, torna-te agradável a Deus, e sê firme; concentra teu coração na santidade, e afasta a tristeza para longe de ti, pois a tristeza matou a muitos, e não há nela utilidade alguma".
(Eclo 30,24-25)

Tem gente que gosta de ser triste, que faz questão de ser triste! Que deixa qualquer probleminha impedir o sorriso! Se é o seu caso, sai dessa! Fala sério! Se quer morrer então morre logo! Que vida medíocre essa vida levada com tristeza! É diferente viver um dia triste e viver uma vida triste! É diferente passar por um momento de tristeza e fazer de cada momento uma tristeza!
Mesmo na mais profunda tristeza precisamos descobrir a alegria!
Alegria cura! Alegria contagia! Alegria nos torna mais jovens! Alegria faz bem pra alma! É o maior prazer da vida disparado! Alegria causa até inveja em quem não a tem!
Nada é melhor nessa vida do que ser alegre...
Precisamos descobrir a alegria na nossa vida!

Vinicius de Moraes cantava: "É melhor ser alegre que ser triste, Alegria é a melhor coisa que existe, É assim como a luz no coração..."

Existe uma outra música que gosto muito... O título dela é Brincar de Viver... Guilherme Arantes assim escreveu: "Quem me chamou / Quem vai querer voltar pro ninho / E redescobrir seu lugar / Pra retornar / E enfrentar o dia-a-dia / Reaprender a sonhar / Você verá que é mesmo assim, que a história não tem fim / Continua sempre que você responde sim à sua imaginação / A arte de sorrir cada vez que o mundo diz não / Você verá que a emoção começa agora / Agora é brincar de viver / E não esquecer, ninguém é o centro do universo / Que assim é maior o prazer / Você verá que é mesmo assim, que a história não tem fim / Continua sempre que você responde sim à sua imaginação / A arte de sorrir cada vez que o mundo diz não / E eu desejo amar todos que eu cruzar pelo meu caminho / Como eu sou feliz, eu quero ver feliz / Quem andar comigo, vem... Agora é Brincar de viver!"
=)

Brincar de viver não é levar a vida na brincadeira, mas também não ser sério demais ao ponto de não sorrir nunca... Afinal, brincar é condição fundamental para ser sério!
E eu acredito que alegria é negócio sério no céu! Afinal eu acredito que o céu é um lugar de alegria eterna! Que tal começarmos a praticar a alegria aqui mesmo? Agora! Já! Nesse instante!
Coloca um sorriso nesse rosto feio... Um sorriso sincero... Leia uma piada... Peça pra alguém fazer cosquinha em você... Sei lá! Qualquer coisa que te faça feliz!
Se alegria é ser bobo, então eu sou um bobo alegre, porque não tem coisa melhor do que a alegria...
É o que eu te desejo hoje e sempre!
=)

2 comentários:

  1. Realmente! E nós, graças a Deus, temos o exemplo de seu pai, meu querido e inesquecível Mário, sempre alegre, mesmo doente, mesmo ante dificuldades de nosso dia a dia...Vamos sorrir, meu filho, sempre, mesmo chorando! Beijos.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...