terça-feira, 27 de março de 2012

Meu eterno herói!


Hoje é o dia universal da saudade... Uma saudade sem explicação! Recheada de amor! De exemplos que ficaram! De valores! De alegria!
27/03/2010 foi o dia que meu papai querido morreu, passou dessa vida para uma outra bem melhor, do lado de Deus...
Nem acredito que já se passaram 2 anos que estamos sem ele...
Sua presença era única...
Suas piadas as melhores! Seu bom humor sempre contagiante!
Papai nos ensinou da melhor forma: dando exemplo! E seus exemplos ficam pra sempre!
Exemplo de honestidade, de pureza, de amor, de dedicação...
Ensinou para nossa família os verdadeiros valores que valem a pena!
Um exemplo de cristão, de pai, de esposo, de amigo, de ser humano...
Só quem o conheceu para conseguir entender tudo que estou falando, pois palavras não conseguem descrever a pessoa que foi Mário Carmelino Cunha...
E hoje a saudade é mais do que gigante!
Uma vez ouvi o Padre Fábio de Melo dizer que "saudade é o amor que fica"...
Concordo demais!
Muitas vezes eu fazia coisas erradas e meu pai sempre corrigia, batia quando era preciso, falava com firmeza quando era suficiente... E me ensinou a ser gente!
E quando eu fazia algo que agradava a ele então... Ecoa pelos meus ouvidos o que ele sempre dizia: "queria ter um filho assim..."
Papai, meu eterno exemplo, meu eterno herói...
Ainda espero pelo dia que irei ao seu encontro, no Céu, junto de Deus, para dar um abraço de urso, como vários que ele me deu ao longo da vida...
Toda vez que eu saía pra passar um final de semana num encontro de Igreja, ele dizia: "Vai lá filho, eles precisam de você!"
E isso era uma força que eu levava na mochila...
Meu pai sempre acreditou em mim...
Hoje fica a dor da saudade... Quem nunca perdeu alguém próximo não sabe o que é essa dor... Quem tenta consolar com palavras não sabe que não existe palavra alguma que conforte a falta da pessoa amada junto de nós... O melhor a fazer nessas horas não é falar, e sim abraçar... É o maior conforto que podemos ganhar de alguém...
A vida não pára, eu continuo vivendo, continuo feliz e tentando espalhar alegria por onde passo... Mas o buraco da falta no meu coração vai ser eterno...
São 2 anos sem papai aqui na terra... E 2 anos de papai fazendo a alegria no céu... Até imagino a alegria que deve estar lá no céu nesses 2 anos... Papai sempre sério e ao mesmo tempo engraçado, cada tirada que tinha, cada piadinha natural... Nunca sabíamos quando ele estava falando sério e quando estava brincando... Nem mamãe com 44 anos de casamento conseguia diferenciar...
Papai era único... Como cada pessoa que já existiu e ainda vai existir no mundo...
Portanto, se você ainda não faz diferença na vida de ninguém, comece agora... Deixe o egoísmo de lado e seja diferente, ame, seja honesto, brinque, tenha bom humor, seja dedicado em fazer o bem...
E não se espante se a sua vida se tornar importante para muita gente!
=)

8 comentários:

  1. SEM PALAVRAS, NOSSO FILHO!!! Apenas lágrimas, de saudades, de emoção, de alegria...Estou escutando ele dizendo, após ter lido seu texto: "Meu Deus, como gostaria de ter um filho assim!"
    Parabéns, filho amado! Como bem o disse nossa querida caçulinha Ana Beatriz: "Texto Perfeito1" É o que nós todos, graças a Deus, pensamos, sentimos, dizemos ou gostaríamos de dizer...Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Meu cunhado e irmão Mário Sérgio. Não preciso dizer a admiração que sinto pelo seu pai. Como escrevi há praticamente 2 anos, ele estará sempre presente enquanto vivermos e passarmos para nossos filhos os ensinamentos que ele nos passou.
    Pela segunda vez estou tendo a honra de ser pai, e vou me esforçar muito para que um dia meus filhos e minha esposa se lembrem de mim com pelo menos uma parte desse amor, respeito e carinho que você demonstrou neste texto. Sinta-se abraçado por nós e unidos a sua dor de saudade, ou melhor dizendo, de amor. Alcimir.

    ResponderExcluir
  3. Tô chorando aqui. Agradeço a Deus por tudo o que senti ao ler suas palavras, mais uma vez o Espírito Santo as escreveu por você. Obrigada por se deixar usar tanto por Deus! Sua prima Ana Márcia

    ResponderExcluir
  4. Lendo suas palavras parece que a gente está vendo ele fazer tudo que você disse.
    Realmente era uma pessoa maravilhosa e exemplo de vida, não só para a familia mas para todos os que o conheciam.

    Abraços (Simone e Joy)

    ResponderExcluir
  5. Lindo!Hoje também lembrei de uma pessoa querida que partiu...todos os dias lembro dela,mas parece que no dia da morte da pessoa,as lembranças ficam mais fortes...só Deus é capaz de nos consolar.Muita paz e conforto para você e sua família!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...