sexta-feira, 25 de janeiro de 2008

Tá com vontade de morrer???

Jovem que é jovem não morre... Simplesmente dá um tempo da vida presente...
Porque não temos vontade de viver?
Será que acostumamos com tudo que é fácil? Morrer é fácil... Depois das 3 vezes que eu morri eu compreendi que mais moleza que morrer é só sentar num pudim!
Viver é difícil demais exatamente porque a gente faz com que seja assim...
As vezes não faltam motivos pra querer morrer...
As vezes pessoas que encaram tudo não conseguem encarar a realidade...
Fernando Pessoa disse que "Navegar é preciso, viver não é preciso..."
Eu penso um pouco diferente desse pensamento, porque se a gente soubesse VIVER cada minuto poderíamos colocar a graça que a vida merece... Por isso as vezes encontramos pessoas tão cheias de graça... E é tão raro isso... Porque a gente se acostuma! Se acostuma a ser infeliz, se acostuma a querer morrer todo dia... Se acostuma a fazer de cada dia uma segunda-feira, triste, melancólica... Vivemos reclamando! Torcemos pra chegar logo o fim de semana, e quando ele chega não sabemos vivê-lo como deveríamos... Somos escravos de vícios, de coisas erradas que fazemos, de tanta coisa mais... E não sabemos viver a liberdade...
"Ora, o Senhor é Espírito, e onde está o Espírito do Senhor, aí há liberdade". (2Cor 3,17)
Pois eu convido todos nós pra que tentemos viver uma liberdade que não nos leve a ser escravos de nada e de ninguém!
"Comportai-vos como homens livres, e não à maneira dos que tomam a liberdade como véu para encobrir a malícia, mas vivendo como servos de Deus". (1Pd 2,16)
Só tentando servir a Deus todos os dias da nossa vida podemos ter vontade de viver mais e mais! E como podemos servir a Deus? Que tal perguntarmos diretamente pra Ele? Porque não fazemos isso sempre? Isso se chama oração... E Deus gosta disso... Porque não agradá-lo? A gente procura agradar tanta gente nesse mundo, pessoas que gostamos e as vezes até gente que não gostamos... E não procuramos agradar a Deus... Será que realmente acreditamos em Deus?
Eu tô com muita vontade de VIVER! Mas é viver mesmo, e não apenas existir, não apenas passar pela vida, não apenas deixar um dia passar esperando por um dia que seja melhor! Porque se essa for a nossa vontade, então a vontade realmente é de morrer... Pior do que querer morrer, é não querer viver... Pior do que estar morto é estar vivo e não viver...
Meus amigos, a hora de viver é AGORA! :-)
Vamos dar um tempo de tudo de ruim e fazer coisas boas pra quem cruzar nosso caminho?
Tá com vontade? :-)

8 comentários:

  1. Poucas pessoas entendem o real valor da vida! Não a assimilam como um dom de Deus! A subestimam por não apreciarem os problemas... E pelos problemas, desejam morrer, desistir de viver.Há pessoas que ainda permanecem com o sangue correndo nas veias, mas, não vivem! Viver é uma dádiva de Deus, uma construção necessária e sumariamente suficiente para nos moldar à imagem de Cristo. Ahh, Cristo! Houve alguém que soube viver melhor? Viveu intensamente os propósitos do Pai, e mesmo na morte , exaltado à Vida! Vida esta que nos oferece com misericórdia e graça... Vida esta que muitos desdenham e desvalorizam... As pessoas procuram a felicidade, esta grande maioria não sabe que são mais que felizes... Afinal, nas próprias palavras do Mestre: Mais que felizes são os pobres, os que choram, os perseguidos, os injustiçados, os famintos, os humildes... Resta compreendermos de que consiste tal felicidade... de efemeridade consumista, ou de amor... amor uns pelos outros regado pelo Amor de Deus! Vivamos, vivamos para Cristo com alegria, mesmo em face aos infortúnios... vivamos para Deus que o nosso morrer será lucro!

    Agradeço a visita no blog... Aliás, não sei se sabe mas, foi meu professor na Fla - Desenvolvimento de Sistemas... Eita, Algoritmos... huahauha

    ResponderExcluir
  2. blog sucesso demais
    altas reflexões
    continue assim mario sergio
    abraço fera
    cleon

    ResponderExcluir
  3. Hoje você fez a diferença na minha VIDA.
    Beijos no coraçao!
    Georgia

    ResponderExcluir
  4. concordei assim mesmo como vc um dia mas hjj depois de tantos incidentes estou caminhando para o fim da minha vida o meu pensamento só é suicidio e olhe um dia tive toda essa fe em Deus mas pergunto pq Ele permitiu td isso sabendo que eu nao iria suportar ja procurei todas ajuda mas nada tira essa agonia no meu peito se vc puder ajude-me

    ResponderExcluir
  5. concordei assim mesmo como vc um dia mas hjj depois de tantos incidentes estou caminhando para o fim da minha vida o meu pensamento só é suicidio e olhe um dia tive toda essa fe em Deus mas pergunto pq Ele permitiu td isso sabendo que eu nao iria suportar ja procurei todas ajuda mas nada tira essa agonia no meu peito se vc puder ajude-me

    ResponderExcluir
  6. Olá eu gostei muito do seu blog, e decidi segui-lo, talvez como uma fuga pra desistir de morrer,tive tantas deceções em minha vida que parece que estou no fundo do poço...
    Pra mim nada tem graça nem mesmo me arrumar tenho vontade, enfim pra mim nada da certo e quando peço ajuda ninguém parece me ouvir.
    Desculpa pelo desabafo'.
    Obrigada pela sua atenção.

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...