segunda-feira, 5 de março de 2012

Conveniente


Seria conveniente eu escrever sobre isso? Ou seja, seria adequado? Seria vantajoso?
Vamos descobrir no final...
Tem pessoas que amam por conveniência... Não é um sentimento sincero, mas "todos amam, então preciso achar uma forma de amar também pra não ser diferente..."
E assim alguns namoram por conveniência e até casam por conveniência... "Como vou ficar sozinho? Todos namoram, então preciso namorar também..." Com esse pensamento as vezes algumas pessoas estragam sua própria vida, passam por situações muito ruins... E pior ainda quando se casa por conveniência... "Preciso casar com alguém!" Será que precisa mesmo? A gente deveria casar é por amor, e não porque precisa...
As vezes deixamos de fazer o que é certo para fazermos o que nos é conveniente...
"Tudo me é permitido, mas nem tudo convém. Tudo me é permitido, mas eu não me deixarei dominar por coisa alguma". (1Cor 6,12)
Pego esse pequeno trecho bíblico para mostrar que não podemos viver de conveniência! Até mesmo na Igreja, quantas vezes vamos lá por conveniência? Por obrigação? "Ah, tenho que ir na Igreja todo domingo senão vou para o inferno..." Me desculpa, mas Deus não quer nenhum escravo! Pelo contrário, Ele quer pessoas livres que no uso da sua liberdade façam a escolha de O buscar por amor, simplesmente por amor! Temos que ir porque queremos, e não porque é conveniente... "Imagina o que vão pensar se não formos..."
Da mesma forma, é tão conveniente fofocarmos, mentirmos, falarmos mal de pessoas... E por quê não podemos discutir idéias? Pontos de vistas? Somos tão pequenos quando nos limitamos a falar de pessoas, e o pior, as vezes somos muito piores do que as pessoas das quais falamos mal...
É tão conveniente para um político abraçar todas as pessoas que encontra quando está em campanha eleitoral... Mas esse abraço na maioria das vezes é falso, é uma tentativa de ganhar votos simplesmente... Por outro lado, existem pessoas capazes de abraçar de forma sincera em qualquer época da vida! Abraços que valem a pena, que mudam nosso dia e nossa vida! Não precisamos de abraços convenientes!
Ser conveniente é algo tão forte que as vezes somos capazes até de provar que 1+1=3... E ainda somos capazes de convencer outras pessoas disso! Mas da mesma forma que a matemática é tão exata e que 1+1 sempre vai ser 2, podemos dizer que devemos ser exatamente livres para não precisarmos fazer as coisas só por conveniência... Temos que querer, ter vontade! Não podemos deixar só o tempo passar por conveniência alguma... O tempo é precioso e não é conveniente que o percamos porque simplesmente é conveniente! É muito mais conveniente que a gente viva plenamente nossa vida, porque Deus nos criou exatamente para isso! Disse Jesus: "O ladrão não vem senão para furtar, matar e destruir. Eu vim para que as ovelhas tenham vida e para que a tenham em abundância". (Jo 10,10)
Não sei se foi conveniente você ler esse texto hoje, mas achei conveniente escrever sobre isso...

8 comentários:

  1. Blza Mario, ótimo texto, recomendo para facilitar a leitura dos post, você aumentar a largura para no minimo 1000 pixels.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. que bom que gostou Eros!
      eu aumentei a largura, mas tive que mudar o layout... naquele antigo não permitia aumentar hehehehehe
      valeu pelo toque! ficou melhor agora?

      Excluir
  2. Ângela..
    Muito bom.Não consigo parar de ler esse blog.
    Parabéns Mário Sérgio!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ângela! Fico muito feliz por você estar gostando do meu blog! Estou acompanhando todos os seus comentários! Abraço de urso pra você! =)

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...