quinta-feira, 1 de março de 2012

Alfabeto


Seriam apenas letras?

a b c d e f g h i j k l m n o p q r s t u v w x y z...
Não tem significado algum...

asdfg qwert
Significam que você está aprendendo a digitar...

The book is on the table...
Pode significar muita coisa... Até mesmo que você não sabe inglês...

Eu te amo!
Pode significar um amor verdadeiro ou apenas uma enganação...

Seu novo corte de cabelo ficou lindo!
Pode significar uma sinceridade ou uma falsidade...

Você é meu amigo!
Pode signifcar algo pra sempre ou algo temporário...

Você é linda!
Pode significar uma beleza exterior ou uma beleza interior, ou até mesmo as duas coisas...

Enfim... Podemos juntar as letras e fazer combinações legais como "eu te amo!" ou combinações não tão legais assim como "eu te odeio!"...
São só letras, mas combinadas formam palavras que podem mudar nossas vidas pra sempre... palavras bem ditas podem fazer uma vida melhor, e palavras mal ditas podem acabar pra sempre com uma vida...
Por isso temos que pensar muito antes de dizer qualquer palavra... temos que saber combinar as letras bem!

Tem uma estória que diz que uma mãe sempre rezava com seu filho pequeno todas as noites... e uma noite ela se atrasou e quando chegou na porta do quarto do filho ele estava de joelhos falando: "abcdefghijklmnopqrstuvwxyz"...
E repetiu isso por três vezes...
A mãe não aguentou, entrou e perguntou ao filho o que ele estava fazendo... E o filho disse que estava orando... A mãe então falou que ele estava era falando o alfabeto e que isso não era rezar... O filho então disse: "Mamãe, eu estou falando todas as letras do alfabeto para o Papai do Céu fazer a melhor combinação!"
E fica aí a lição de uma criança...

"Outrossim, o Espírito vem em auxílio à nossa fraqueza; porque não sabemos o que devemos pedir, nem orar como convém, mas o Espírito mesmo intercede por nós com gemidos inefáveis". (Rm 8,26)

2 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...