quinta-feira, 8 de março de 2012

Vracktambra



Você sabe o que é Vracktambra?
Não?
Já pesquisou no google e nem o mestre google tem uma resposta para isso?
Para não correr o risco de inventar algo que de alguma forma existe, eu pesquisei antes e o google me retornou o seguinte: "Sua pesquisa - Vracktambra - não encontrou nenhum documento correspondente."
O google é metido a sabichão... As vezes digitamos uma coisa e ele já fala: "você quis dizer..." Eu não quis dizer nada diferente não, quis dizer exatamente o que digitei mesmo! Que mania de querer adivinhar o que estou querendo!
Hoje eu estava refletindo sobre como somos pessoas google em tantos momentos! O que mais existe são pessoas google, pessoas que sabem tudo, que não precisam aprender nada. Não precisam ouvir, mas apenas falar, afinal sempre sabem tudo e dão aula de tudo!
Queremos ter razão em tudo, e nem sempre quem tem razão é a pessoa mais feliz...
"Sede humildes! Sempre que estiverdes convencidos de que tendes toda a razão, é porque não tendes nenhuma." (Josemaria Escrivá)
Não podemos ser pessoas google!
Precisamos de humildade!
Mas humildade é algo engraçado, porque no momento que a gente acha que a tem, acabamos de perdê-la!
Humildade é uma virtude!
Não tem como não falar do maior exemplo de humildade que eu já fiquei sabendo... Um tal de Jesus Cristo, que era bom no que fazia, pregava como ninguém, curava como ninguém, até mortos Ele ressuscitava! Perdoava a todos, ela misericordioso, amável...
Mesmo assim lavou os pés dos discípulos... E mandou que fizessem o mesmo!
E ainda, depois de sofrer tudo que sofreu, no alto da cruz, ainda encontra forças para o maior gesto de humildade que já existiu na minha opinião: "E Jesus dizia: Pai, perdoa-lhes; porque não sabem o que fazem". (Lc 23,34a)
Jesus, que nesta manhã de uma quinta-feira que pode ser igual a todas as outras, o Senhor nos dê a maior das coragens, a coragem de ser humilde em um mundo que prega o orgulho! Que possamos descobrir o verdadeiro valor da humildade... Que possamos pelo menos tentar colocar a humildade em prática na nossa vida! Eu te amo Jesus, e quero te mostrar o meu amor por você sendo mais humilde, da mesma forma que você ensinou e ensina até hoje! Jesus, manso e humilde de coração, fazei o nosso coração semelhante ao Vosso!
Amém!
=)

2 comentários:

  1. Vracktambra pra você também, amor!
    Gostei muito deste texto... foi inspirado... não que não goste dos outros, mas tem alguns que acabam chamando mais a atenção... e esse chamou bastante!!!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...