segunda-feira, 12 de março de 2012

Infinito...


Ah, o infinito! Como é bom saber que ele existe... As vezes queremos tentar achar o final do infinito... Mas tenho para mim que infinito não é apenas aquilo que não tem fim... Vou tentar dar um exemplo: o mar... 
Quando chegamos diante do mar estamos diante do infinito... Que na verdade não é infinito, pois sabemos que aquele mar tem um fim, longe talvez, mas tem... Mas o que nossos olhos vêem no momento que estamos na praia é o infinito...


É o encontro do mar com o céu... E que encontro! Uma das maravilhas do mundo na minha opinião! Sou capaz de ficar muito tempo parado contemplando essa beleza infinita!
Olhei no dicionário a definição de infinito e achei o seguinte: "(do latim infinítu) é um adjetivo que denota algo que não tem início nem fim, ou não tem limites, ou que é inumerável. É também um nome que representa o que não tem limites. Usado em sentido figurado pode significar Deus, o Absoluto ou o Eterno."
Fico então pensando se conseguimos viver amores infinitos... Seja amor entre homem e mulher, seja amor de família, amor de amigo, ou qualquer outra forma de amor...
Penso também se cada momento que vivemos nessa vida é um infinito dentro de um tempo finito... Quando conseguimos fazer isso, então vivemos momentos plenos! Quando fazemos algo sabendo que é finito, normalmente não vivemos isso com toda a intensidade... Mas quando pensamos que é infinito o que vamos viver, então vivemos bem aquilo!
Pra quem acredita na vida após a morte como eu, é um infinito real que nos espera depois dessa vida! E como é bom viver tentando ser uma pessoa melhor pensando nesse infinito... Até essa vida atual passa a ser melhor!
Nesse momento é infinita minha vontade de escrever! É infinita minha vontade de sorrir e de abraçar! É infinita minha vontade de viver e de amar! É infinita minha saudade do meu pai que faleceu em 2010... É infinito meu desejo de mudar o mundo! É infinita minha crença nas pessoas, por pior que sejam, acredito que podem ser melhores, afinal até eu já melhorei muito, apesar de ainda precisar melhorar muito mais!
Infinito é o tempo que mergulho pra escrever nesse blog diariamente... Infinita é minha vontade de falar de Deus! Infinito é meu desejo de melhorar a cada dia e de acreditar que hoje é nosso mais maravilhoso dia!
Ah, o infinito! Como é gostoso pensar que ele existe... E que somos nós que escolhemos aquilo que é infinito na nossa vida e também aquilo que precisa ser finito! Nem tudo é infinito e nem pode ser! Precisamos saber discernir bem e colocar um ponto final naquilo que nasceu para ser finito! Só assim encontraremos mais infinitos a cada dia que estivermos vivos e atentos aos infinitos que surgem a todo instante!
Termino com o grande Vinícius de Moraes: "... que seja infinito enquanto dure."
=)

3 comentários:

  1. O planeta Terra vive ciclos infinitos e como nós fazemos parte dele, nós também fazemos parte desses "ciclos". Vou exemplificar para tentar se fazer entendida a teoria "Eras infinitas":
    Imagine que a vida é como uma corrida de Formula 1. Os carros ficam dando voltas infinitamente sem direito a Pitstop. Cada volta corresposde a um ciclo de mais de 4 bilhões de anos que eu chamo de Era. Cada ciclo (ou volta),uma Era.
    Em cada Era, acontecem exatamente as mesmas coisas sempre e para sempre.Você consegue me entender? Não podemos fugir pois é a lei da vida. Um dia você vai estar sentado(a) aí nesse mesmo lugar lendo esse mesmo texto e eu vou estar em algum lugar fazendo exatamente o que eu estou fazendo agora enquanto você está lendo só que em em uma Nova Era. Você está vivendo uma "Novela reprisada", só que você não lembra.Só lembramos quando há uma falha e aí acontece o que chamamos hoje de Déjà Vu " Vai dizer que você nunca teve um?

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...