domingo, 11 de março de 2012

Vou falar mal do...



Hoje eu tirei o dia pra falar mal de alguém... E olha que eu quase não falo mal de ninguém, mas quando resolvo falar mal, sai da frente!
Você deve estar se perguntando de quem eu quero falar tão mal assim... Não sei se devo dizer o nome... Você já deve estar querendo me matar de tanta raiva né? Afinal, pra quê eu dizer que ia falar mal de alguém se não vou dizer o nome... Era melhor não ter falando nada né?
Tem gente até fazendo oração já: "Senhor, me dê paciência, porque se o Senhor me der força eu arrebento a cara do Mário Sérgio!"
Mas calma, eu acho que vou falar o nome sim... É que eu tenho um pouco de vergonha de falar mal de alguém tão publicamente assim, na internet! Imagina quantas pessoas vão ler isso? Consegue imaginar o quanto isso vai se propagar?
Já estou ficando é com dó da pessoa que vou falar mal... Palavras têm poder né? E olha que com tudo que sei tenho certeza que vou acabar com a vida dessa pessoa! Consegue sentir o quanto essa pessoa é ruim e não presta?
Já viu que tem gente que parece que não presta, que só faz coisa ruim, que incomoda demais a gente... Essa pessoa mesmo é muito esquisita, estranha... Tenho certeza que ela tem maldade no coração.

Como a gente usa nossa boca para falar mal de pessoas... Deus perdoa todos nós, mas nós não perdoamos... Usamos nossa boca para fofocar, para denegrir, e as vezes até inventamos coisas de pessoas!
Por que não usarmos nossa boca para falarmos bem? Por que não tentarmos ver o lado bom das pessoas, por mais que algumas pareçam não ter?

Jesus dá alguns conselhos sobre isso:
"Ao contrário, aquilo que sai da boca provém do coração, e é isso o que mancha o homem". (Mt 15,18)
"Raça de víboras, maus como sois, como podeis dizer coisas boas? Porque a boca fala do que lhe transborda do coração". (Mt 12,34)
A boca fala do que transborda nosso coração. Não deixemos nosso coração transbordar de sujeira... Deixemos nosso coração transbordar de Deus, e Deus é amor... Vamos transbordar de amor então!
=)

Um comentário:

  1. Muito massa, nos dias de hj é facil criticar as pessoas o dificil e perdoar. Sendo assim simbora começar o exercicio do perdão e do falar BEM..
    Otimo texto Teacher ^^

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...