segunda-feira, 19 de março de 2012

Xô preguiça!!!

 
Hoje é dia de soltar um grito sem dó: "Xô preguiça!"
Mas o que é a preguiça e de onde ela vem?
Pra mim, preguiça é a vontade de descansar antes de estar cansado...

Vi em um dicionário da internet que preguiça é uma batalha psicológica entre você e a inércia...
E por quê tem gente que é muito preguiçosa?
Por que as vezes temos vontade de não fazer nada?
Se for pesquisar na internet, teremos muitas respostas pra essa pergunta, muitas visões diferentes...
Tem gente que fala que preguiça vem da falta de descanso, que pessoas que dormem pouco e não descansam são mais preguiçosas...
Mas eu discordo, porque muita gente que dorme muito no final de semana fica morrendo de preguiça na segunda-feira... Tem gente que descansa domingo o dia todo, não faz nada, fica deitado, e acorda segunda cheio de preguiça...
Então eu tenho pra mim que preguiça é uma espécie de vício... Acostumamos nosso corpo e nossa mente a não fazer nada e eles gostam da idéia, aí pra fazer isso mudar custa... É a famosa preguiça!
Falo isso baseado em pesquisa feita comigo mesmo... Na maioria das vezes eu não fico descansando o final de semana, tenho alguns compromissos... Sempre que meu final de semana é cheio, eu estou bem disposto na segunda... Agora quando meu final de semana é mais vazio, quando eu durmo mais e descanso mais, normalmente acordo na segunda com um pouco mais de preguiça...
Agora, independente do nível de preguiça de cada um, o importante é que temos que vencer a preguiça, e só vencemos a preguiça quando mergulhamos em atividades, sejam físicas ou intelectuais... Só que o difícil é dar o primeiro passo nesse sentido... Porque o preguiçoso não quer começar a ler um livro, não quer começar uma atividade física, quer continuar no comodismo de não fazer nada...
E a vida é aquilo que acontece enquanto não estamos fazendo nada...
Não podemos viver uma vida preguiçosa!
Por isso pare tudo que está fazendo agora, dê uma boa espreguiçada, e fale pra você mesmo em tom de libertação: "Xôoooooo preguiçaaaaaaaaaaaaa"
E veja o poder curativo dessa atitude! Se você não teve coragem de fazer isso, volte ao parágrafo anterior e repita o procedimento... Isso vale também pra você que teve coragem e fez, mas tem muita preguiça acumulada!
Preguiça é algo que nos impede de viver... É normal todo mundo sentir um pouco de preguiça de vez em quando, mas quando ela se torna um hábito, então tenho pra mim que é doença e precisa ser curada... Viver nunca vai ser a mais fantástica aventura se não fizermos nada para combater a preguiça!
Se você ainda está com preguiça até agora, repita comigo: "Xô preguiça, sai fora desse corpo que não te pertence!"
Faça alguma coisa, sei lá, dê uma volta no quarteirão correndo, faça uns abdominais, faça um alongamento (esse talvez seja um dos melhores remédios), leia um livro, leia meu blog também! Se você é religioso faça uma oração... O importante é não ficar parado, porque quem normalmente fica parado é poste!
O preguiçoso não faz nada da vida, não faz nada na vida... Simplesmente deixa a vida passar...
E uma das coisas que mais mata é a preguiça, porque o preguiçoso deixa de viver aquele dia por preguiça...
O que realmente fica e que vale a pena na vida é o que fazemos... E o preguiçoso não faz nada, e quando faz não faz direito...
Bem, se você leu tudinho até agora, creio eu que você nem se enquadra como preguiçoso, porque o verdadeiro preguiçoso com certeza terá preguiça de ler o texto inteiro...
Então diga mais uma vez: "Xô preguiça... Vai e não volte mais!"
=)

3 comentários:

  1. Xôôôôôô preguiçaaa, sua sem graça!Isso é verdade,quanto mais atividades eu tenho para fazer,menos preguiça eu tenho.Acho que a preguiça se alimenta dos momento que não temos nada para fazer...
    Amei o texto :)
    abraço de urso!
    Paz e bem!

    ResponderExcluir
  2. Filho querido: gostei muito do texto de hoje! Concordo plenamente com ele! Portanto, "xôooo preguiça..........."

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...