sexta-feira, 20 de abril de 2012

Esse negócio de flores

Flores sempre existem... Mulheres normalmente gostam de ganhar... Elas têm a função de produzir sementes!
Normalmente são bonitas e enfeitam bem ambientes internos e externos...
Mas vamos aos verdadeiros fatos sobre flores...
Você pode olhar pra um jardim e ver até milhares de flores iguais... Serão todas sempre iguais até que você resolva pegar uma pra você... A partir desse momento, essa flor passa a ser diferente pelo simples motivo de ser sua, de estar com você, de estar enfeitando o seu ambiente... Você acaba criando uma certa intimidade com essa flor... Mas para todas as outras pessoas essa flor continua sendo igual a todas as outras que estão no jardim... Percebe o que aconteceu?

Uma flor tem um ciclo de vida normal... Ela demora um tempo até aparecer... Quando aparece, tem um certo tempo até murchar e morrer... Mas antes que isso aconteça, ela enfeita, dá graça ao lugar que está, perfuma, dá cor, dá vida!

Pessoas são flores! Temos uma vida limitada como a das flores... Um dia vamos murchar... Mas enquanto isso estamos enfeitando nosso ambiente, dando graça, perfumando, dando cor, dando vida aonde estamos!!! Ou não????????????????????

Quando você olha pra pessoas, parecem todas iguais... Até você escolher uma para conversar, para ser sua amiga, ou sua companheira... Ou quando você convive mais com uma pessoa... A partir desse momento essa pessoa se torna diferente das outras 7 bilhões existentes... Porque ela passa a fazer parte da sua vida... Outras flores (pessoas) talvez só não sejam especiais por um dos fatores: ou não temos oportunidade para conhecer, ou então porque achamos que aquela pessoa é ruim (a flor é feia mesmo!)
Se achamos que a flor é feia, podemos analisar melhor e descobrir algo bonito na flor... Tenho certeza que isso é possível...

Hoje fico pensando que tipo de flor eu sou nesse mundo... Será que sou uma flor alegre? Será que perfumo os lugares que vivo? Será que sou colorido? Será que tenho graça? Será que dou mais vida aos lugares que frequento? Faço a diferença na vida de quem me conhece?
Ou será que sou igual a outros quase 7 bilhões de pessoas... Que exitem no mundo, mas não existem na vida de quase ninguém...
Está na hora de cumprirmos melhor nossa missão de flores, porque daqui um tempo vamos murchar... E nessa hora tem que ficar as lembranças melhores da flor que fomos enquanto estávamos no auge nesse jardim chamado vida...
=)

6 comentários:

  1. Gostei muito do texto de hoje!!!! Vai pro top list... hehehehe...

    ResponderExcluir
  2. Ótimo texto, filho! Precisamos mesmo enfeitar, colorir, perfumar todos a nossa volta...Precisamos fazer algo em nossas vidas que faz a diferença na vida dos outros! Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Ótima reflexão!Seu texto me fez lembrar do "Pequeno Príncipe",ele tinha uma bela relação com a flor que nasceu no mundo dele,para ele ela era única!Paz e bem!

    ResponderExcluir
  4. Nossa..A-d-o-r-e-i.
    Tem tudo haver com o momento de mudança que estou vivendo agora.


    Ângela..

    ResponderExcluir
  5. por favor coloque o nome das plantas embaixo das imagens????

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...