sexta-feira, 27 de abril de 2012

Quem me dera...

Quantas vezes falamos a expressão "quem me dera"... Quem me dera ter um emprego melhor... Quem me dera ter mais tempo pra fazer mais coisas... Quem me dera ser mais bonito... Quem me dera sei lá o que!

Devemos lamentar menos e viver mais! Quem me dera a gente encarasse a vida como a mais fantástica aventura! Quem me dera meus textos pudessem ajudar alguém...


Recorro a uma música chamada índios e cantada pela Legião Urbana... Vamos a alguns pontos da música:

Quem me dera ao menos uma vez explicar o que ninguém consegue entender, que o que aconteceu ainda está por vir e o futuro não é mais como era antigamente.
Quem me dera ao menos uma vez provar que quem tem mais do que precisa ter quase sempre se convence que não tem o bastante, fala demais por não ter nada a dizer.
Quem me dera ao menos uma vez que o mais simples fosse visto como o mais importante, mas nos deram espelhos e vimos um mundo doente.
Quem me dera ao menos uma vez entender como um só Deus ao mesmo tempo é três e esse mesmo Deus foi morto por vocês, sua maldade então deixaram Deus tão triste.
Quem me dera ao menos uma vez acreditar por um instante em tudo que existe e acreditar que o mundo é perfeito e que todas as pessoas são felizes.

Quem me dera que eu deixe essas palavras da música hoje mudarem minha vida! Quem me dera eu possa sempre ler textos com olhos críticos... Quem me dera eu possa sempre pegar algo bom para minha vida!
Quem me dera eu possa ser diferente e não fazer coisas apenas porque todo mundo faz...
Quem me dera ao menos uma vez que as palavras desse blog não sejam soltas ao vento, mas façam a diferença em vidas!
Quem me dera ao menos uma vez você chegar ao final desse texto e ler tudo novamente para tentar refletir melhor e colocar em prática aquilo que precisa ser mudado na sua vida!
Afinal, não podemos ficar tentando mudar a vida do outro! Se mudarmos nossa vida, com certeza contagiaremos o outro e quem sabe até conseguiremos mudar aquilo que achamos que precisa ser mudado na vida dele também...
Quem me dera ao menos uma vez a minha vida mude pra melhor!
=)

3 comentários:

  1. Gostei, filho! Com tantas preocupações e imprevistos, voce, consciente de sua missão de deixar uma mensagem para que reflitamos e possamos, "quem dera"...melhorar a nós mesmos, merece meus parabéns! Obrigada e beijos.

    ResponderExcluir
  2. Tenha a certeza de que os seus textos me ajudam em minha caminhada!Paz e bem!

    ResponderExcluir
  3. quem me deram q todos os dias q au acordasse tivesse a chace de voltar atrás,mas todos os dias qnd acordo n tenho mais o tempo q passo!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...