domingo, 8 de abril de 2012

Competitivo

Tanto se fala em competitividade, em ser competitivo...
Você é competitivo?
O que é ser competitivo?

A minha esposa me diz que eu sou muito competitivo... Se estou brincando quero sempre ganhar! Se estou trabalhando, quero ser sempre o melhor! Se estou amando, quero ser o melhor! Tudo o que faço quero fazer da melhor forma! Até num jogo de videogame eu quero ganhar! Não apelo se perder... Mas eu penso que a vida tem que ser comemorada...
Primeiramente, se vamos fazer alguma coisa temos que fazer bem! Não somos obrigados fazer nada... Mas se vamos fazer, porque fazer de qualquer jeito? Não consigo entender...
Quando conseguimos fazer algo bem, porque não comemorar? É uma das maiores graças da vida! A comemoração! Muito sem graça não comemorar vitórias, desde as pequenas até as grandes...
Até num jogo de videogame, se eu venço, comemoro muito! Vibro! Grito! Faço festa! E sabe que sou muito feliz assim?
No trabalho, quando consigo resolver um problema difícil, comemoro muito! Muitos colegas de trabalho já riram de mim, pois eu comemoro mesmo!
Quando conquisto a pessoa amada eu também comemoro muito! Vibro!
Tenho em mim que uma das alegrias da vida é a comemoração, a vibração! Dá sentido ao esforço... Faz tudo valer a pena... Mesmo que seja uma vitória bem pequena, mas é vitória... Se comemorarmos até essas pequenas vitórias, olha o tanto que faz bem: mostra que vencemos muito mais do que perdemos!
Num jogo de futebol, quando o cara faz o gol, como é bom ver a comemoração... Como é sem graça o cara que faz gol e por algum motivo não comemora... Pra mim esse gol nem vale... Muito sem graça...
A vida é pra ser comemorada! As vitórias comemoradas! É bom demais sermos vibrantes!
Se perdemos, ganhamos motivação pra lutar de novo e quem sabe vencer da próxima vez...
Sou muito mais feliz por comemorar! Seja feliz também comemorando sempre! Vibrando!
Temos que ser competitivos sim, e nessa competitividade o melhor é comemorar quando a vitória vem... Pequenas ou grandes... Individuais ou coletivas... Em qualquer setor da vida...
Aprenda comemorar! Vibre! Sinta o gostinho gostoso de celebrar! De colocar pra fora aquilo que motivou você a vencer...
Certo?
Yes! Viva!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Iupiiiiiiiiiiiiiiii!!!!!! Terminei meu texto de hoje!!!!!!!!!!!!!!!!! Legal!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Gostei!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Demais!!!!!!!!!!!!!!!!!! Loucura!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
=)

3 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...