terça-feira, 10 de abril de 2012

Quer se dar bem?


Todo mundo quer se dar bem... Não tem nada de errado em se dar bem, desde que não atrapalhe as outras pessoas...
Uma pessoa se torna ruim quando ela quer se dar bem e pra isso passa por cima dos outros...

Vamos a exemplos...
Trânsito. Existe uma fila de 7 carros do lado esquerdo da pista porque querem virar a esquerda na próxima rua. Existe alguém que quer se dar bem e vai pela direita, virando na frente de todo mundo. Esse cara se dá bem. Os que estão certos na fila da esquerda, mais pro final se dão mal. Por causa da manobra desse estúpido, eles acabam pegando o sinal vermelho.
Jogos apostados. Para que uma pessoa se dê bem, outras se dão mal e perdem as vezes até tudo que têm.
Amor. Tem gente que não está nem aí para o sentimento de outras pessoas... Usam pessoas só para se darem bem no amor... Que na verdade nem é amor...
Política. Muitos fingem ser boas pessoas para conseguir votos, dão abraços falsos, prometem um mundo de coisas que os mais esclarecidos sabem que nem são possíveis, e depois de eleitos esquecem tudo, afinal só queriam o cargo, pelo poder e pelo dinheiro e mordomias do cargo...
Trabalho. Existem pessoas em praticamente todas as empresas que fazem de tudo para se darem bem, brigam, passam por cima de pessoas mais humildes, denigrem a imagem de outras pessoas... Tudo isso para se darem bem no seu emprego... Que tristeza!
Colégio e Faculdade. Pessoas não estudam, não fazem trabalhos. Colam em todas as matérias e as vezes até pagam por trabalhos prontos pensando que estão se dando bem... Coitados! Que dia serão verdadeiros profissionais?
Roubo. Todos criticam os grandes roubos. Pessoas que roubam milhões, que roubam dinheiro público. E quase todo mundo, se estiver andando na rua e ver uma nota de 2 reais cair do bolso da pessoa da frente, ao invés de devolver vai embolsar, afinal 2 reais não vão fazer falta pra ninguém né? Pois eu digo que roubar 2 reais ou roubar milhões é a mesma coisa. As duas coisas são roubo.

Poderia ficar o dia inteiro falando de situações da vida em que nos damos bem de forma indevida...
Mas agora quero falar do que é verdadeiramente se dar bem na vida!
É cultivar valores. Honestidade, paciência, amor, alegria...
Se você cultiva o amor na sua família, você está se dando bem de verdade!
Se você arruma tempo pra brincar, divertir, você está se dando bem!
Se você é honesto, você está se dando bem!
Se você tem bom humor na maior parte do tempo, você está se dando muito bem!
Se você sabe perdoar quem te ofende, você está se dando bem demais!

Hoje só quero propor que a gente se dê bem... Não como um espertinho ridículo, mas como um verdadeiro ser humano cheio de valores e integridade!
=)

3 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...