segunda-feira, 23 de abril de 2012

O que nos move?

O que nos move? Quais nossos objetivos? Sonhos? Ambições?
Existe algo que nos move ou simplesmente vivemos por viver?
Tem gente que vive só por causa do trabalho... Outros vivem só pra se divertir... Outros vivem para ajudar pessoas carentes... Outros vivem para brigar... Ainda tem os que vivem sem saber o motivo, vão levando de qualquer jeito...


E você? O que te move?

Precisamos saber responder isso!
Mas também não basta saber responder... Temos que ter objetivos grandes! Por exemplo: mudar o mundo! Não é utopia, é perfeitamente possível!

Agora tristeza é ver gente com cabeça pequena falando que vive por conta de um bom emprego... E que sentido tem isso tudo? Não podemos viver apenas girando em torno do nosso trabalho! Ele é muito importante e temos que fazer com toda dedicação, mas temos que ter algo a mais que nos move além do trabalho... Se alguém vive pelo seu trabalho e por exemplo perde o emprego, vai morrer?

Outros que tem como sobreviver sem trabalhar vivem por conta de divertir... Fazer isso também é ter cabeça pequena... A diversão é muito importante, sou totalmente favorável de que a vida está passando e temos que aproveitar com diversões sadias ao máximo de acordo com nossas possibilidades... Mas se vivemos por conta de divertir, a vida se torna mais vazia ainda...

Tem os que vivem por conta de uma pessoa... Isso é muito bonito! Ter um pai, uma mãe, uma esposa, ou filho, um amigo ou qualquer pessoa que seja a mais especial do mundo pra você! Mas não dá pra viver em torno disso! Não dá pra dizer que o que te move é essa pessoa! E se ela morrer? Sua vida acaba?
É claro que temos que ter pessoas especiais na nossa vida e temos que nos fazer especiais, mas isso não pode ser a única coisa que nos move!

Quando a gente morrer, tudo fica pra trás... Se formos uma pessoa muito bem sucedida, se tivermos conhecido o mundo todo passeando, se tivermos uma família linda e amável... Tudo isso é importante, mas tudo isso fica pra trás...
Por isso precisamos de algo maior... Algo maior do que a gente... Mais inteligente que a gente!
É aí que nos encontramos com Deus! Acredito que pouca gente durante a vida inteira se encontra verdadeiramente com Deus!
Me desculpem os que não acreditam em Deus, mas a única coisa que nos move pra valer só pode ser Deus...
As pessoas que acreditam de verdade em Deus são diferentes... Têm um algo a mais... De longe você vê e até sente a presença de Deus!
A única coisa que pode mover nossa vida pra valer é Deus... É claro que devemos ter um bom emprego, uma boa pessoa do nosso lado, devemos nos divertir também... Mas Deus deve ser o centro de tudo!
Afinal nós fomos criados pra isso: conhecer, amar e servir a Deus! Se não amamos e servimos a Deus, creio  que não podemos dizer que O conhecemos!

Um dia morreremos! É melhor acreditar que tudo vai acabar, ou é melhor acreditar que existe uma vida eterna esperando por nós, na presença viva de Deus, num lugar onde não exista mais dor, tristeza e sofrimento?
Como faz bem viver tendo uma fé assim! A gente até vive melhor!
Não vamos perder nunca o foco do que verdadeiramente nos move...
É Deus que nos move... Um dia seremos movidos ao encontro Dele!

O que te move?

Um comentário:

  1. Filho: já fiz um comentário no FB. Fiquei maravilhada com seu texto de hoje! Um dos melhores! Que ele sirva, realmente, para nossa reflexão e mudança de vida! Oxalá várias pessoas tenham a oportunidade de desfrutar de sua leitura! Só Deus deve nos mover, nos motivar! Beijos de sua fã.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...