quinta-feira, 26 de abril de 2012

What a wonderful world

Que mundo maravilhoso!
Você não vê? Não enxerga? Não concorda?
Desculpe, mas você está muito enganado!!!
O mundo é maravilhoso... As pessoas que estão no mundo que as vezes não são tão maravilhosas assim e acabam fazendo a gente falar mal do mundo...

A gente acaba focando no mal... Vide jornais... Falam muito mais de coisas ruins do que de coisas boas... E tem muita coisa boa nesse mundo! Muita gente fazendo o bem! Mas a maioria não ficamos nem sabendo!
Vamos pegar casos de corrupção que são quase que diários... A gente fala que o mundo não tem mais jeito, todo mundo roubando e tal... Muita gente honesta quando tem poder se corrompe... A gente critica, fala mal, mas se um dia a gente tiver oportunidade de roubar vamos fazer o que? Roubar?
Honestidade vem do berço... Meus pais sempre foram meu exemplo de honestidade... Meu pai mesmo posso confundir o nome dele com honestidade!
O que não podemos deixar nunca que aconteça é que a gente se corrompa!
E como todo dia praticamente a gente ouve falar de casos de corrupção, achamos que o mundo não presta!

Que mundo maravilhoso temos! Tem coisa mais bonita do que o mar? Os rios? Aí você já foca nos rios poluídos... Mas quantos rios ainda existem que não estão poluídos! E o céu azul? Quão belo é! E as flores? Arco-íris! E a vida que se renova? Bebês são fantásticos! Aprendendo a viver... Pegando as "manhas" da vida! Será que serão pessoas maravilhosas ou não?

Precisamos ver o mundo como um lugar maravilhoso, um lugar de oportunidades! Mas não oportunidades de nos darmos bem roubando ou fazendo coisas ruins com outras pessoas... O mundo é um lugar bom, cheio de oportunidade para quem acredita nisso! Pra quem vive isso independente do tanto de coisa ruim que existe!

Pra mim o mundo é sim maravilhoso! Eu vejo muita coisa boa! Conheço muita gente boa, pessoas que são exemplos pra mim! Tem tanta gente que admiro que se fosse escrever aqui precisava ficar uns 3 dias seguidos escrevendo! E é por isso que eu digo que o mundo vale a pena, a vida vale a pena, acreditar nas pessoas ainda vale a pena. Deus mesmo nunca desiste da gente, por que então a gente desiste fácil das pessoas?

Que mundo maravilhoso!!!
=)

Um comentário:

  1. Ótimo texto! Gostei porque temos que acreditar nas pessoas, ter a consciência que podemos e devemos colaborar para um mundo melhor! Pode ser uma gota em meio ao oceano, mas faz a diferença! Acredito que, de cada um de nós, depende um mundo maravilhoso! Basta que façamos a nossa parte! Beijos, meu filho!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...