sábado, 28 de abril de 2012

Cansaço...

Essa palavra é até estranha, olhe bem devagar pra ela, olhe o tanto que é estranha: cansaço! Quando estamos cansados, podemos até ler cangaço ao invés de cansaço... Ô palavrinha estranha!
Na minha opinião, existem dois tipos de cansaço: o físico e o mental...
Cansaço físico pode ser resolvido dormindo, descansando... As vezes um dia basta para acabar com esse problema... Agora o cansaço mental é muito mais complicado...
Muitas vezes nem férias de 30 dias conseguem descansar a mente... Porque já viu que a gente em algumas situações, mesmo de férias a gente não descansa? A gente continua com nossa mente focada nos nossos problemas, no nosso dia-a-dia, no nosso trabalho, problemas particulares... Enfim, quando não conseguimos desligar o cansaço mental vai continuar, mesmo que passemos 30 dias na praia de pé pra cima na vida boa!
Pra vencer o cansaço mental é preciso desligar diariamente! Se todos os dias fizermos isso, nunca nos casaremos mentalmente... E tem várias formas de desligar: boas conversas com família ou amigos, filmes, programas de T.V., leituras, e muitas outras coisas...
Desligar é preciso!
Senão seremos eternos cansados... E tem coisa pior do que aquela pessoa que está sempre cansada, com cara de cansada, jeito de cansada, conversa de cansada, espírito de cansada?
Portanto, tratemos de descansar hoje mesmo se for possível! Se você está em um lugar, não fique pensando em outra coisa, viva aquilo que é o momento atual... Essa mania boba que temos de estar em lugares com pensamento longe em outras preocupações, isto que cansa a mente!
Tratemos de viver a mais fantástica aventura que é o tempo presente, o lugar que escolhemos estar no momento atual...
Porque nada é mais importante do que o nosso momento atual!
Pense nisso!!!
=)

2 comentários:

  1. Acabei fazendo um outro texto comentando no FB seu tema de hoje...Gostei, filho, e me entusiasmei!...Beijos.

    ResponderExcluir
  2. "Porque nada é mais importante do que o nosso momento atual!" Ótimo!Paz e bem!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...