sexta-feira, 13 de abril de 2012

Per - doar


Taí um assunto que incomoda! Poucos fazem a experiência do perdão em suas vidas...
E o que é perdoar?

Perdoar é amar!
Per - doar........ É se doar por alguém... Alguém que as vezes achamos que não vale a pena! Mas isso é só nosso julgamento!
Não perdoar é morrer! Não perdoar é viver de forma infeliz... Afinal, quando a gente odeia alguém, ou mesmo quando sentimos raiva, por menor que seja, isso faz mal pra nós mesmos... É a gente que fica incomodado...
Não é a toa que Jesus falava muito de perdão... Inclusive quando perguntaram pra Ele se devia perdoar até 7 vezes uma mesma pessoa, o que era um absurdo na visão deles, Jesus respondeu que não, que devia ser 70 vezes 7... Ou seja, infinitamente...
Quando não perdoamos, nos tornamos escravos de um sentimento ruim... Ficamos presos a uma situação que vai nos matando ao pouco... E só o perdão é a libertação que tanto precisamos!
Alguém fez algo horrível pra você? Perdoe! É a melhor coisa que você pode fazer para a outra pessoa e para você mesmo também! Perdoar é voltar a ser feliz! É voltar a ser livre! É voltar a viver!
Mesmo quando a outra pessoa não entende o valor do perdão ele vale a pena!
Pra perdoar tem que ter muita humildade... O orgulho impede o perdão de acontecer!
Mas o perdão tem que ser sincero... Não pode ser aquele perdão da boca pra fora... Perdoa hoje e amanhã lembra de toda a situação e ainda joga na cara da pessoa... Isso não é perdão! Perdoar é sim esquecer, é deixar para trás!
Para alguns isso é ser bobo... Me desculpem, mas só os bobos então que são felizes porque não ficam preocupados guardando tudo de ruim nas suas vidas!
Meus amigos, é hora de perdoar! Mas tem que ser agora! Já! Não deixe pra depois! Crie coragem!
O perdão é a chave do maior cadeado que prende a felicidade! Abra esse cadeado!
E reze comigo um pedaço do Pai-nosso: "Perdoai-nos as nossas ofensas assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido..."
=)

2 comentários:

  1. Gostei muito do texto de hoje porque considero que muitas pessoas não se sentem felizes, em paz, porque não perdoam...O perdão é extremamente importante! Perdoar a si mesmo e ao outro!!! Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Amei!Muitas curas não acontecem na vida de uma pessoa pela falta do perdão.Que o Senhor me ajude sempre a perdoar e pedir perdão!Paz e bem!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...