sábado, 17 de março de 2012

Cachorro sabe ensinar...


Hoje falo de cachorros... Lógico que tem exceções, mas a grande maioria dos cachorros se enquadram no que vou falar...
Pra mim cachorro é exemplo em todos os sentidos... Tento aprender sempre com eles!
Cachorro é exemplo de fidelidade, amizade, motivação, companheirismo, amor, alegria, perdão...
Nossa, como os cachorros nos ensinam!

Fidelidade! Cachorro é fiel ao seu dono... Cachorro é capaz de morrer para defender seu dono... Cachorro não trai por dinheiro e nem por qualquer outra coisa que lhe seja agradável!
Amizade! O cachorro é muito amigo! Ele gosta de brincar, lamber, passear junto... Sabe até escutar quando falamos e penso eu que até entende o que falamos...
Motivação! Está para existir um bicho mais motivado do que o cachorro! Sua motivação me impressiona! Se vai passear de coleira, quase morre enforcado de tanta motivação... Se tem que fazer algo repetidas vezes, não tem preguiça alguma... Larga o sono de lado, larga o descanso porque sempre encontra motivação pra fazer o que quer que seja...
Companheirismo! Cachorro é muito companheiro. Quando eu tinha cachorros em casa, me lembro bem que toda vez que ficava doente meus cachorros estavam sempre por perto... As vezes deixavam de comer para ficar ao meu lado... Eles ficavam quietinhos ali, mas sempre mostrando presença, solidariedade! Verdadeiro companheirismo!
Amor! O cachorro ama seu dono! E é um amor verdadeiro, puro, sem interesses... Se você chega em casa as 2 da manhã e seu cachorro está dormindo, ele acorda, larga o seu comodismo e vai na porta, mesmo se estiver frio... Vai para receber a pessoa mais importante do mundo pra ele: você! Cachorro demonstra amor o tempo todo... E que amor!
Alegria! A alegria do cachorro é contagiante! Só se vê cachorro triste quando ele tá doente ou quando o dono está doente! De resto, é sempre alegre! Pode não ter nada que está alegre! E sempre demonstra essa alegria!
Perdão! Você pode brigar com o seu cachorro infinitas vezes... Ele pode até sair tristinho, mas logo volta... Eu acho que ele deve pensar que bobeira é esse negócio de não perdoar, de guardar rancor, mágoa e ressentimento... Então ele simplesmente perdoa... Ele não tem orgulho... É humilde a ponto de perdoar mesmo quando o errado não é ele...
Como os cachorros me ensinam! Quando são levados a passear, eles curtem aquele passeio como se fosse o primeiro e como se fosse o último da vida deles!
Deus deu inteligência apenas para o ser humano, mas as vezes não sabemos usar nossa inteligência nem para aprender com um simples cachorro, que nem precisa viver tantos anos quanto nós para descobrir o segredo de viver bem, de curtir a vida... Cachorros sabem que viver é a mais fantástica aventura! Eles não tem vergonha de ser feliz... Não têm medo de desagradar alguém... Não precisam usar máscaras para viver... Eles simplesmente são o que são...
Precisa mais?
=)

Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...