sábado, 1 de setembro de 2012

Alegria


Uma pesquisa feita pelo Instituto de Pesquisas Datafolha feita em 2006 com 7.724 pessoas de 349 municípios revela que 76% dos brasileiros se consideram felizes. Em 1996 pesquisa semelhante pelo mesmo instituto indicava o índice de 65%. Apesar disso, apenas 28% dos brasileiros acham que o brasileiro é feliz de uma forma geral.
Significa que a gente acha que o outro não é feliz, mas a gente é... Ou de repente a gente tenta se enganar achando que somos felizes mesmo não sendo...


Alegria é algo único!
Como é bom viver dias com alegria...
Independente de problemas, coisas ruins que acontecem...
Na minha vida tive 3 exemplos de pessoas alegres: Meu pai, meu tio Célio e meu amigo Guilherme Arruda.
Meu pai e meu tio já estão no céu na alegria eterna...
Essas três pessoas pra mim sempre foram a encarnação da alegria... Quando eu pensava que algum deles ia perder a alegria por algum motivo, surpresa! Eles conseguiam tirar alegria de onde parecia impossível!
Essas 3 pessoas me fizeram acreditar na alegria que vem de dentro pra fora!
Sempre que estive junto dessas pessoas eu sempre tive vontade e motivos para sorrir! Sempre com piadinhas boas para se ouvir, para alegrar o dia e a vida!

Alegria é isso... É tentar fazer os outros felizes... Toda vez que a gente tenta ser feliz, buscar nossa própria felicidade acabamos não sendo alegres... Mas quando a gente abre mão da nossa felicidade em favor de alguém, fazendo alguma coisa por outras pessoas, aí a gente acaba sendo muito alegre!!!
Quem não pensa no outro é sempre triste!

Hoje eu quero falar de alegria... Mais que isso! Quero que a alegria pura e sincera invada o seu coração!
A gente vai ficando velho e aí paramos de brincar... Acho que se a gente for bobo o suficiente pra não pararmos de brincar nunca, aí nunca seremos velhos!

Alegria é um fruto do Espírito Santo... Fruto é produto final... Só colheremos alegria se plantarmos alegria, se regarmos a vida com alegria, se cuidarmos da alegria...
Aí nossa árvore será sempre de alegria...

Não tenha alegria só em pesquisas! Seja a alegria da vida de quem te cerca!
=)
=)
=)

2 comentários:

  1. Eu também tenho meu exemplo de alegria...você! Abraço!

    ResponderExcluir
  2. Que bom! Seus textos voltaram! Estava saudosa: todo dia dava uma "!espiadinha"...Hoje, surpresa: voce falando sobre ALEGRIA e citando seu querido pai e meu irmão como dois de seus exemplos de alegria! Confirmo! Os dois sempre foram um exemplo pra todos nós de alegria, mesmo em meio a dificuldades...Quero acrescentar mais um: VOCE! Mário Sérgio, nosso filho, é um exemplo de alegria mesmo estando preocupado, atarefado ou com algo a resolver! Como dom do Espírito Santo, a alegria é bênção! Beijos, querido!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...