quinta-feira, 3 de maio de 2012

23º

Por que 23 graus? Não poderia ser um número mais exato? Seria acaso tudo?
Apenas uma explosão pode deixar as coisas tão perfeitas a ponto de ser razão de vida?

Ou uma evolução em cima de algo que surgiu do nada?
Vamos entender melhor o que estou falando.

A. Cressy Morrison, ex-presidente da Academia de ciências de Nova York, EUA disse:
A Terra gira em seu eixo 1.600 km por hora no equador; se ela girasse 160 km por hora, nossos dias e noites seriam dez vezes mais longos e o Sol provavelmente queimaria nossa vegetação de dia enquanto a noite longa gelaria qualquer broto que sobrevivesse. Novamente o Sol, fonte de nossa vida, tem uma temperatura de superfície de 5.538 graus Celsius, e nossa Terra está distante o bastante para que esta "vida eterna" nos esquente somente o necessário! Se o Sol desse somente metade de sua radiação atual, nós congelaríamos, e se desse muito mais, seríamos assados. 

A inclinação da Terra a um ângulo de 23 graus nos dá nossas estações; se a Terra não tivesse sido inclinada assim, vapores do oceano mover-se-iam de norte a sul, transformando-nos em continentes de gelo. 
Se a Lua fosse, digamos, só 80.000 km mais longe da Terra, nossas marés poderiam ser tão enormes que duas vezes por dia os continentes seriam submergidos; até mesmo as mais altas montanhas se encobririam. 
Se a crosta da Terra fosse só 3 m mais espessa, não haveria oxigênio para a vida. 
Se o oceano fosse só 3 m mais fundo o gás carbônico e o oxigênio seriam absorvidos e a vida vegetal não poderia existir. 
É perante estes e outros exemplos que não há uma chance em um bilhão que a vida em nosso planeta seja um acidente. É cientificamente comprovado o que o salmista disse: "Os céus declaram a glória de Deus e o firmamento as obras de suas mãos".

Eu me pergunto: é mais fácil acreditar no acaso ou em um ser superior que criou tudo?
Eu acho muito difícil acreditar no acaso, em explosões ou evoluções que na sorte tenham deixado tudo tão perfeito... É muito mais fácil acreditar que um ser superior criou tudo...
Mas mesmo sendo assim tão fácil acreditar em Deus nós não acreditamos... O tempo todo duvidamos... Os ateus pelo menos têm uma convicção... Os que dizem crer em Deus muitas vezes não têm essa convicção... Na hora que a coisa aperta a dúvida sempre entra em cena...

Hoje eu quero me inclinar 23 graus a mais para Deus... Quero estar no ângulo certo para conversar com Ele... Hoje quero acreditar mais do que nunca!
E acreditando em Deus, quero acreditar também nas pessoas! Afinal Deus acredita em cada um, e logo eu vou deixar de acreditar em alguém? Fala sério!
Que a minha alma esteja inclinada a 23 graus para que haja vida nela!
Que o meu coração esteja inclinado a 23 graus para que haja amor nele!
Que os meus pensamentos estejam inclinados a 23 graus para que haja razão neles!
E, finalmente, que eu esteja inclinado a 23 graus para que haja Deus em mim!
=)

2 comentários:

  1. Amei!Seu texto ensinou em todos os sentidos!Também quero estar no ângulo certo!Paz e bem!

    ResponderExcluir
  2. Nossa! Sinceramente, seu texto de hoje, meu filho, além de me ensinar, levar-me à reflexão, aumentou minha fé! Estou, comovida, agradecendo a Deus o privilégio de tê-lo como filho! Texto inteligente, científico, demonstrando uma fé incrível! Que Deus o abençõe sempre! Que eu, também, esteja inclinada a 23 graus para que o Senhor aja em mim!!! Beijos.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...