sábado, 14 de abril de 2012

Baratas...

Eca... Hoje quase ninguém vai se dar ao trabalho de ler o texto... Afinal baratas são só baratas né?

Mas aí é que tá! Vamos a alguns fatos sobre as baratas:

- Elas existem há aproximadamente 400 milhões de anos!
- Comparando as baratas de hoje com as do passado elas mudaram muito pouco.
- A maioria das espécies é solitária.
- Dentre os principais problemas que as baratas podem ocasionar aos seres humanos está a atuação delas como vetores mecânicos de diversos patógenos (bactérias, fungos, protozoários, vermes e vírus).
- Sobre algo que falam que a barata poderia sobreviver a um desastre nuclear, é mito! Pesquisei na revista super interessante e eles desmentem!

Qual a utilidade da barata então? É suja, traz doenças, existem há muito tempo, não mudam nunca e nem podem sobreviver a bomba atômica!
Descobri algo muito importante! A barata não serve pra nada! Só pra deixar muitas mulheres com medo! Realmente é um bicho nojento essa tal de barata né?

Queria então usar a barata como exemplo pra que a gente não seja como ela...
Em 400 milhões de anos elas praticamente não mudaram! A gente precisa mudar se possível todo dia! E é claro que pra melhor!
Elas são muito sujas, andam em esgotos e trazem doenças... Não podemos ter nosso coração sujo, andar em esgostos da vida e trazer a doença pra outras pessoas... Doença da fofoca e da mentira por exemplo.
A barata é solitária! A gente foi feito pra viver em comunidade, é uma necessidade do ser humano ter companhias...
E mesmo que venha um desastre nuclear de problemas na nossa vida, precisamos sobreviver! E mais ainda! Não apenas sobreviver, mas viver, e viver em plenitude!

Não sejamos baratas na vida!!!! De jeito algum!!!! Sejamos mais gente!!! Mais humanos! Menos baratas...
=)

3 comentários:

  1. Mas as baratas voadoras são beeem evoluídas!rsrsrssrrs

    ResponderExcluir
  2. Muito bom o texto! Gostei muito! E que comparação interessante! Fico impressionada e grata a Deus por maravilhoso dom que voce tem de extrair das coisas/fatos/pessoas/animais, mensagens tão construtivas! A isto, chamo "evangelizar"! Parabéns, filho! Beijos.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...